sábado, 2 de fevereiro de 2013

CINECLUBE ARAUCÁRIA DE CAMPOS DO JORDÃO ABRE A TEMPORADA 2013 EM GRANDE ESTILO

A atriz e cineasta Helena Ignez visita a cidade e o Cineclube para um bate-papo com os jordanenses e apresenta o seu premiadíssimo filme “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”.
No próximo dia 15 de fevereiro (sexta-feira), no Espaço Cultural Dr. Além, antigo Cine Glória de Campos do Jordão, a partir das 18h00, o Cineclube Araucária, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município, abre a sua temporada 2013, com a abertura de uma exposição de cartazes dos grandes clássicos da história do Cinema Mundial, acompanhada de vin d’honneur em comemoração à retomada do projeto O CINEMA ESTÁ DE VOLTA A CAMPOS DO JORDÃO, seguidos da exibição de uma das mais marcantes produções brasileiras dos últimos anos, o filme LUZ NAS TREVAS – A VOLTA DO BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Helena Ignez e Ícaro Martins. O evento contará com a presença da diretora do filme, a consagrada atriz Helena Ignez, grande musa do chamado Cinema Novo brasileiro.

O filme tem como proposta dar continuidade ficcional à cinebiografia de um dos mais polêmicos bandidos da história policial brasileira, o famoso Bandido da Luz Vermelha, encarnado na tela em 1968 por Paulo Villaça, em uma das mais marcantes produções do nosso cinema, com roteiro e direção de Rogério Sganzerla. Na produção original, o principal papel feminino é da atriz Helena Ignez, com quem Sganzerla foi casado por mais de 30 anos. Com roteiro deixado pelo cineasta falecido em 2004, quem assumiu a direção da continuidade da história foi Helena Ignez, juntamente com Ícaro Martins.
 
Djin Sganzerla e Helena Ignez interpretam o mesmo papel em versões diferentes do filme
 
Desta vez, a figura feminina de destaque é a atriz Djin Sganzerla, filha da diretora com o roteirista. Djin contracena com seu marido, o ator André Guerreiro Lopes. Lopes dá vida ao personagem Tudo-ou-Nada, filho do famoso Bandido da Luz Vermelha que, ao contrário do que parece na produção de 1968, não morreu e se encontra encarcerado em regime privilegiado numa prisão de segurança máxima. Em LUZ NAS TREVAS, o Bandido da Luz Vermelha ressurge, portanto, na pele de ninguém menos do que Ney Matogrosso que dá um verdadeiro show de interpretação sob a batuta de Helena Ignez.
 
 
E para quem sair da sessão de projeção de LUZ NAS TREVAS, na sexta-feira, dia 15/02, com a sensação de que alguma coisa não estava bem esclarecida, o Cineclube propõe um retorno à sala do velho e bom Cine Glória de Campos do Jordão no dia 16/02 para retomar o ponto de partida assistindo O BANDIDO DA LUZ VERMELHA, de Rogério Sganzerla com Paulo Villaça e a nossa convidada de honra, Helena Ignez às 19h30.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário