domingo, 30 de junho de 2013

3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO



Queridos amigos, apoiadores e frequentadores do Cineclube Araucária

Como sempre, no mês de julho, o Cineclube Araucária de Campos do Jordão promove o encontro de duas artes maiores: o cinema e a música. Já apresentamos grandes filmes musicais e filmes que falam da vida e obra de importantes compositores.

Neste ano, entre os dias 12 e 20 de julho, realizaremos, em parceria com a Associação dos Amigos de Campos do Jordão, na sede da AMECampos que fica logo ali bem próximo do Espaço Cultural Dr. Além, o nosso 3º ENCONTRO CINEMÚSICA.

Desta vez um novo elemento foi incorporado à programação: todos os seis filmes que serão exibidos, terão um prólogo musical a cargo de um artista consagrado, cujo trabalho tem Íntima relação com o que será exibido na tela. Por exemplo, o filme O GAROTO, de Charles Chaplin será prefaciado musicalmente pela pianista Sandra Tonin. A MÚSICA SEGUNDO TOM JOBIM, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim será apresentado pela cantora e compositora Alaíde Costa, uma das mais importantes intérpretes da música do grande maestro e sua parceira musical. O pianista e cantor Newton Zago, perfeitamente antenado com o ragtime e o blues, virá de Santos especialmente para abrir a sessão de exibição do filme NEW ORLEANS, de Arthur Lubin, protagonizado por ninguém menos do que Louis Armastrong e Billie Holiday. O melhor seresteiro da atualidade, o Sr. Daniel Correa Cintra, que se apresenta regularmente no Senadinho de Campos do Jordão, fará o prólogo musical para o filme NELSON GONÇALVES, docudrama de Elizeu Ewald. Maria Alcina, que no VII Festival Internacional da Canção levantou o Maracanãzinho com a sua interpretação de Fio Maravilha de Jorge Benjor, estará aqui para mandar bala no seu torresmo a milanesa e apresentar o documentário de Dimas de Oliveira Jr, ADONIRAN, O POETA DE SÃO PAULO. Na última noite, a apresentação musical para abrir O CIRCO, de Charles Chaplin estará a cargo do Projeto Jovens Talentos da AMECampos.

Consulte detalhes da programação e prestigie mais esta iniciativa da cidade para a cidade de Campos do Jordão.

Bom espetáculo a todos e até o brinde nosso de cada dia.

Cervantes Sobrinho
Presidente da Associação Cultural
Cineclube Araucária de Campos do Jordão  

Nenhum comentário:

Postar um comentário