sábado, 27 de julho de 2013

SUCESSO TOTAL NA REALIZAÇÃO DO 3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO


A Associação dos Amigos de Campos do Jordão - AMECampos e o Cineclube Araucária agradecem a todos os cinéfilos e apreciadores de boa música que lotaram a Sala de Saraus da AMECampos nos dois finais de semana de julho em que teve lugar o 3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO. O sucesso pleno de emoções alcançado por esse evento que já faz parte do calendário cultural da cidade se deve, não apenas à seleção de bons filmes, mas muito especialmente ao empenho dos artistas que acreditaram na empreitada proposta pelo Cineclube Araucária. Tanto na abertura, no dia 12/07, quanto no encerramento, dia 20/07, a pianista Sandra Tonin emocionou a todos e arrancou aplausos calorosos do público, sobretudo pela sua excepcional interpretação de smile de Charlie Chaplin. No sábado, dia 13/07, foi Alaíde Costa, acompanhada pelo pianista Marcelo Maita quem arrepiou a platéia interpretando o melhor da produção jobiniana, com destaque para estrada branca, parceria de Tom Jobim com Vinícius de Moraes. No domingo, dia 14/07, o público vibrou com a performance do pianista e cantor santista Newton Zago que deu uma verdadeira aula magna sobre como se deve interpretar a música negra americana do começo do século XX e que, por exigência do público, teve que voltar ao piano após a exibição de NEW ORLEANS, filme de Arthur Lubin protagonizado por Louis Armstrong e Billie Holiday. E a festa não parou por aqui. Na semana seguinte o público que superlotou a sala de saraus da AMECampos vibrou com o show de interpretação do melhor seresteiro da atualidade, Sr. Daniel Corrêa Cintra na abertura do docudrama de Elizeu Ewald, NELSON GONÇALVES. Na sexta, dia 19/07, o espetáculo musical ficou por conta da destrambelhada Maria Alcina (sim, a mesma que levantou o Maracanãzinho na 7ª edição do Festival Internacional da Canção e que levou o prêmio de melhor intérprete defendendo fio maravilha de Jorge Benjor) que aceitou o convite dos organizadores do 3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO para, juntamente com o maestro Sérgio Arara, apresentar o documentário ADONIRAN, O POETA DE SÃO PAULO, de Dimas de Oliveira Junior. No encerramento, dia 20/07, a apresentação do filme O CIRCO, de Charlie Chaplin contou novamente com o talento e a habilidade pianística de Sandra Tonin. A todos, artistas e público que prestigiaram essa iniciativa, o nosso mais sincero agradecimento, contando tê-los novamente conosco nas próximas edições do ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO.



O público que compareceu e se emocionou com as apresentações artísticas, tanto ao vivo quanto na tela, também é merecedor o nosso aplauso pois o apoio que a sua participação traz a uma iniciativa desse tipo é a grande contribuição que se espera para o pleno desenvolvimento da Cultura e a elevação da auto estima dos jordanenses. Bravíssimos Amigos!!!


                                                                                       
No entanto, durante o período de realização do 3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO, bom mesmo foi quando a festa seguiu noite adentro com a acolhida, a música, a boa mesa e a simpatia da família Cintra lá no SENADINHO que é, sem dúvida, o lugar que melhor aquece as noites boêmias de Campos do Jordão, sempre com o vozeirão e o repertório cuidadosamente escolhido pelo anfitrião, Sr. Daniel Corrêa Cintra, seresteiro por excelência.


O 3º ENCONTRO CINEMÚSICA DE CAMPOS DO JORDÃO
aconteceu de 12 a 20 de julho de 2013 na Sala de Saraus da AMECampos



Nenhum comentário:

Postar um comentário