segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O ESPAÇO CULTURAL CONTINUA BOMBANDO NAS TARDES DE DOMINGO COM A NOSSA PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Em novembro a programação infantil do Cineclube, além de dois clássicos dos Estúdios Disney, apresenta também uma belíssima seleção de animações concebidas especialmente para o universo das crianças pelo consagrado compositor e intérprete Toquinho que se apresenta na cidade no dia 16 e uma homenagem ao cinquentenário do lançamento do primeiro álbum do grupo britânico que mais sacudiu o mundo do rock nos anos 60 - The Beatles. Veja aqui quais foram os títulos escolhidos e prestigie mais essa iniciativa do Cineclube Araucária cujo foco é a novíssima geração jordanense. Nas tardes de domingo, é só chegar no Espaço Cultural Dr. Além. A partir das 15h00 as portas estarão abertas a todos: crianças, jovens e adultos dispostos a se divertir com as imagens propostas pelo Cineclube através da tela grande do antigo Cine Glória de Campos do Jordão. 



Dia 03 de novembro - domingo - 15h00 - PINÓQUIO, animação produzida pelos Estúdios Disney, dirigida por Norman Ferguson, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Bill Roberts e T. Hee. Este foi o segundo longa metragem produzido pela Disney nos Estados Unidos e levou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 1940. A história contada pelo filme é baseada no clássico infantil As Aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi. Nela, o velho Gepeto constrói Pinóquio, um boneco de madeira que Gepeto trata como filho e que deseja se tornar gente. Em uma noite estrelada, uma fada azul dá vida a Pinóquio começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade.



Dia 10 de novembro - domingo - 15h00 - PLANETA DO TESOURO, de John Musker e Ron Clements produzido pelos Estúdios Disney. O filme é uma adaptação no formato de ficção científica do romance A ILHA DO TESOURO de Robert Louis Stevenson. Em 2002 o filme foi indicado ao Oscar para o prêmio de Melhor Animação. Trata-se da história do jovem Jim Hawkins, adolescente problemático que traz apenas dor de cabeça e transtornos para a sua mãe, a dona de uma pequena estalagem. O garoto encontra um raríssimo mapa para um fabuloso tesouro caçado por todos os navegantes espaciais. O mesmo o levaria até o motim de mil galaxias, o tesouro de Flint, um temido pirata espacial escondido no Planeta do Tesouro. A caçada começa com Jim, o Doutor, a Capitã Amélia e uma tripulação bastante suspeita comandada por John Silver.





Dia 17 de novembro - domingo - 15h00 - TOQUINHO NO MUNDO DA CRIANÇA, animação de Andrés Lieban produzida pela Editora Circuito Musical. O DVD é apenas o primeiro de uma série. Nele estão sete animações especialmente criadas para canções compostas por Toquinho: Aquarela (premiada no Festival de Cinema Infantil de Chicago em 2003), O Pato, O Caderno, Errar é Humano, A Bicicleta, O Mundo da Criança e A Casa, além de alguns extras surpreendentes. Tudo para a diversão das crianças! A apresentação desse filme festeja a presença do compositor que fará show em Campos do Jordão no dia 16/11.



Dia 24 de novembro - domingo - 15h00 - SUBMARINO AMARELO, animação dirigida por George Dunning, produzida pelos Estúdios Apple. Yellow Submarine conta a história de Pepperland: um paraíso quase terrestre que fica a 80 mil léguas no fundo do mar – uma terra quase sem inverno, onde a brisa leva a toda parte o som da música e das risadas e onde ninguém se sente só, pois a Banda do Sargento Pepper está sempre tocando a sua música. Até que um dia o Líder dos Maldosos Azuis, que detestava todo tipo de música, decide varrer Pepperland do mapa, deixando-o sem cor e sem som. Mas, navegando num submarino amarelo e depois de várias aventuras, como navegar pelo mar do Tempo, pelo mar dos Monstros, e o mar dos Buracos, os Beatles chegam para trazer a paz e a música de volta a Pepperland. A apresentação de SUBMARINO AMARELO pelo Cineclube comemora o aniversário de cinquenta anos do lançamento do primeiro álbum do grupo inglês THE BEATLES. 


************************************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário