sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CINECLUBE ARAUCÁRIA RECEBE FILMES E LIVROS DOADOS PELA AMECAMPOS

Depois dessa, temos que acreditar mesmo em Papai Noel. A Associação dos Amigos de Campos do Jordão - AMECampos - acaba de fazer doação ao Cineclube Araucária de uma caixa contendo DVDs, fitas em VHS e livros sobre Cinema.


Entre os filmes que passam a fazer parte do patrimônio do Cineclube Araucária estão verdadeiras raridades como as clássicas comédias musicais brasileiras MARIDO DE MULHER BOA, de J.B.Tanko e TUDO LEGAL, de Victor Lima, além de NÁUFRAGO, de Robert Zemeckis e dois documentários sobre a bailarina francesa Sylvie Guillem: PORTRAIT, de Nigel Wattis e AT WORK, de André S. Labarthe. Preciosidades para os amantes da arte consagrada por Nureyev, Baryshnikov e Maurice Bejart.


O material já está catalogado como parte do acervo do Cineclube e certamente será utilizado nas suas futuras Mostras e Sessões de Cinema para deleite dos cinéfilos jordanenses. Quanto aos livros que vão fazer parte da Biblioteca do Cineclube Araucária, já em fase de organização e montagem, estão: três roteiros de importantes realizações de Roman Polanski, Saudades do Século 20 de Ruy Castro e uma primorosa obra de arte de Jane Mercer, publicada pela Photoplay, intitulada GREAT LOVERS OS THE MOVIES.




A Biblioteca do Cineclube deverá estar aberta à consulta pública a partir de fevereiro de 2015. Ficam aqui registrados os agradecimentos de toda a equipe do Cineclube Arauária à AMECampos pela valiosa doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário