quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CINECLUBE ARAUCÁRIA É UM DOS PONTOS DE EXIBIÇÃO DA 9ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS



9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
DEMOCRATIZANDO
08 de janeiro a 31 de março de 2015
Pontos de Exibição

O Projeto Democratizando é uma iniciativa integrante da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Por meio do projeto, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra; os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados.

A Associação Cultural Cineclube Araucária de Campos do Jordão se inscreveu e foi selecionada para funcionar como um dos pontos de exibição dos filmes que integram a programação do Projeto Democratizando da 9ª Mostra de Cinema promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

As exibições acontecerão entre janeiro e março de 2015, e são de responsabilidade das instituições que se inscreveram para receber o material do Democratizando. Cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, entre outros, são os espaços que abrigarão esta ramificação da 9ª Mostra.
O kit Democratizando é totalmente gratuito e será entregue em caixa personalizada, contendo camisa, bolsa, bloco de notas, caneta, catálogo do evento e o encarte com 3 DVDs. Em formato digital, os filmes enviados terão como opção a utilização de closed caption e audiodescrição, além de legendas para cinco idiomas: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim.“A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis são os filmes que compõem o kit.

2015 promete ser o ano do Cinema em Campos do Jordão. Outras boas novas estão por vir a público nos próximos dias. Entre elas está a inauguração, no mês de fevereiro próximo, da Biblioteca de Cinema do Cineclube Araucária. Doações de livrarias, editoras, centros culturais, organizações sociais e particulares já estão chegando e o trabalho de catalogação desse material está adiantado. Toda a equipe do Cineclube Araucária, além de alguns voluntários, está empenhada em dar o seu melhor pela Cultura na cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário