quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SALDO POSITIVO DA MOSTRA DE CINEMA INFANTIL NO MÊS DAS CRIANÇAS EM CAMPOS DO JORDÃO

A Mostra de Cinema Infantil realizada pelo Cineclube Araucária com o apoio do Programa de Ação Cultural do governo do estado de São Paulo – ProAC, em parceria com as Secretarias de Cultura e de Educação de Campos do Jordão, encerrou-se hoje com um balanço totalmente positivo. Cerca de 900 alunos de escolas municipais compareceram acompanhados de seus professores, coordenadores e diretores, que não mediram esforços para levar os jovens cidadãos jordanenses ao Espaço Cultural Dr. Além, para assistir à programação de Cinema especialmente concebida para abrir as comemorações do mês das crianças na cidade. As quatro escolas participantes da Mostra foram: E.M. ‘Mary Camargo’, E.M. ‘Elizabeth J. Andrade’, E.M. ‘Amadeu Carletti Jr.’ e E.M. ‘Otávio da Matta’ que merecem o nosso mais caloroso aplauso. 
Todas elas receberam livros infantis doados ao Cineclube Araucária pelo Instituto Itaú de Cultura e o DVD do filme O Menino e o Mundo, de Alê Abreu, oferecido pela produtora Filme de Papel. 

Para os organizadores da Mostra não há nada mais gratificante do que ver a alegria estampada no rosto das crianças ao saírem da sala de projeção. De parabéns estão todos os professores, coordenadores e diretores das escolas pela demonstração de civilidade e interesse por fenômenos artísticos e culturais observado em seus alunos. O resultado foi, portanto, muito além do esperado, tanto que, do plano de ação do Cineclube Araucária de Campos do Jordão para o próximo ano, já consta a ampliação dessa parceria com as escolas do Município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário