segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SOLIDARIEDADE NA PAUTA DO CINECLUBE ARAUCÁRIA EM OUTUBRO

Ainda neste mês de outubro o Cineclube Araucária apresenta programação de filmes cujo tema é a Solidariedade entre pessoas, grupos e povos de diferentes origens, culturas e princípios éticos e religiosos. Cinema e Solidariedade, uma série de filmes que vai mexer com a emoção de todos os públicos.

Conscientizar os seres humanos de que a necessidade de aceitar diferenças e cultivar o cuidado com o bem estar do outro são fatores imprescindíveis quando se pretende construir um mundo mais justo e fraterno foi o princípio que motivou a Curadoria do projeto Cineclube Araucária – O Poder do Cinema em Campos do Jordão a eleger a Solidariedade como tema da sua programação neste mês de outubro de 2015.

Por isso, além da seleção de títulos especialmente dedicados ao público infantil, com duas sessões diárias entre os dias 5 e 8/10 (manhã e tarde), para um público composto prioritariamente por alunos de escolas públicas de Campos do Jordão, em comemoração ao dia da criança, o Cineclube Araucária programou também para o período de 22 a 25/10 uma Mostra com cinco filmes de linguagens bem específicas, mas com um ponto comum entre eles: a SOLIDARIEDADE entre as pessoas, independentemente das suas crenças, origens ou convicções políticas.

O projeto Cineclube Araucária – O Poder do Cinema em Campos do Jordão é realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo - ProAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Oficina de Artes Rosina Pagan, a Associação dos Amigos de Campos do Jordão – AMECampos, a Escola Estadual de Vila Albertina e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Campos do Jordão. Todas as sessões têm entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário