segunda-feira, 14 de março de 2016

CINEMA IRANIANO E ALMA FEMININA SÃO O FOCO DAS MOSTRAS DE MARÇO NO CINECLUBE ARAUCÁRIA

Em março, com o apoio do Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo - ProAC e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Associação dos Amigos de Campos do Jordão - AMECampos, o Cineclube Araucária promove uma viagem panorâmica pelo Cinema Iraniano e, na sequência, presta homenagem às mulheres, no mês a elas dedicado, com a mostra Mulheres Que Fizeram História. Os eventos integram o projeto Cineclube Araucária – O Cinema de Volta a Campos do Jordão, e têm entrada franca em todas as sessões. As Mostras acontecem no antigo Cine Glória de Campos do Jordão (atual Espaço Cultural Dr. Além), situado na Av. Januário Miráglia nº 1582 - Abernéssia.

O Panorama do Cinema Iraniano acontece entre os dias 17 e 20 de março (de quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 18h) apresentando, respectivamente: Gabbehde Mohsen Makhmalbaf; Gosto de Cerejade Abbas Kiarostami; Filhos do Paraíso, de Majid Majidi e O Balão Branco, de Jafar Panahi.



A mostra Mulheres que Fizeram Histórias exibe, entre os dias 24 e 27 de março (nos mesmos horários): O Processo de Joana D’Arcde Robert Bresson; Séraphinede Martin Provost; O Ocaso de uma Estrela, de Sidney J. Furie e Carmen Miranda: Bananas is My Business, de Helena Solberg.



Para as crianças, as matinês continuam aos domingos, sempre às 15h. Neste mês serão exibidas as animações Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, de Tom Moore (20/3) e Cinderela, de Clyde Geronimi e Wilfred Jackson (27/3).


Nenhum comentário:

Postar um comentário