quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PRIMAVERA COM CINEMA EM CAMPOS DO JORDÃO

Em outubro, especial para crianças, cinema turco e
homenagem à Ingrid Bergman no Cineclube Araucária

A programação integra o projeto Cineclube Araucária – O Cinema de Volta a Campos do Jordão, realizado com o apoio do ProAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a AMECampos, e acontece no Espaço Cultural Dr. Além, com entrada franca.

Três mostras de cinema agitam a tela do Cineclube Araucária em outubro. A primeira, Especial Universo das Crianças, é dedicada aos pequeninos no mês em que é celebrado o Dia das Crianças. Na sequência, o Panorama do Cinema Turco contempla a filmografia de mais um país, como vem ocorrendo a cada mês, desde o início do ano. E a terceira, Retrospectiva Ingrid Bergman, reverencia uma das maiores estrelas da sétima arte de todos os tempos.


A mostra Especial Crianças ocorre de 17 a 20/10 (segunda a quinta, às 9h e às 14h), formada pelos filmes: As Aventuras de Peter Pan, de Clyde Geronimi e Wilfred Jackson; O Mundo dos Pequeninos, de Hiromasa Yonebayashi; Um Conto Americano - O Tesouro de Nova Iorque, de Larry Latham; A Fuga das Galinhas, de Peter Lord e Nick Park.





Entre os dias 20 e 23/10 (quinta a domingo) acontece o Panorama do Cinema Turco com exibição dos longas-metragens: 3 Macacos, de Nuri Bilge Ceylan; Canakkale 1915, de Yesim Sezgin; Barcos de Casca de Melancia, de Ahmet Ulukay; e Um Doce Olhar, de Semih Kaplanoglu. Na matinê, Sinbad: A Lenda Dos Sete Mares, de Patrick Gilmore e Tim Johnson.



E a estrela Ingrid Bergman pode ser vista na tela do Cineclube, no período de 27 a 30/10 (quinta a domingo), nos seguintes filmes: A Visita, de Berhard Wicki; Stromboli, de Roberto Rossellini; Sonata de Outono, de Ingmar Bergman; e Casablanca, de Michael Curtiz. Na matinê, Princesa Anastácia, de Don Bluth e Gary Goldman.






Nenhum comentário:

Postar um comentário