terça-feira, 20 de junho de 2017

CINECLUBE SEGUE REVELANDO OS SEGREDOS DA SÉTIMA ARTE

Sem perder o foco em sua missão auto imposta para 2017, o Cineclube Araucária, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o apoio da Associação dos Amigos de Campos do Jordão – AMECampos, da Natureza Maluca e do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, segue, investindo na formação na área do audiovisual, não apenas com a realização dos Encontros Fazer Cinema cujo objetivo é a produção dos filmes que serão exibidos na terceira edição do Festival Curta Campos, mas também através da programação de séries de filmes que mostram os bastidores da cinematografia em diferentes pontos do Planeta. Portanto, entre os dias 22 e 25/06 (de quinta a domingo desta semana), no antigo Cine Glória (atual Espaço Cultural Dr. Além), o Cineclube apresenta a segunda etapa da Mostra Revelando a Sétima Arte, com uma programação de pelo menos mais quatro obras que nos conduzirão em uma verdadeira viagem de descoberta dos pequenos segredos que levaram à realização de grandes filmes. E o que é melhor: tudo com entrada franca.


Dia 22/06 (quinta) – às 19h30 – Através das Oliveiras, do iraniano Abbas Kiarostami, no qual uma equipe de cinema vai realizar um filme em uma cidade devastada por um tremor de terra, no norte do Irã. Por coincidência, o ator contratado para protagonizar o filme, na vida real é apaixonado pela atriz, mas a permissão de casamento entre os dois já fora negada pela família da moça. Recomendado para maiores de 14 anos.



Dia 23/06 (sexta) – às 19h30 - 8 ½, de Federico Fellini. Um cineasta em crise de inspiração não consegue encontrar uma ideia para o seu próximo filme. Durante uma temporada de férias, é assombrado por sonhos e recordações. A deslumbrante fotografia em preto e branco, a música de Nino Rota, o tom autobiográfico do roteiro... tudo em Fellini 8 ½  funciona à perfeição. Trata-se de mais um filme verdadeiramente genial sobre o processo de criação no cinema. Recomendado para maiores de 14 anos.


Dia 24/06 (sábado) – às 19h30 – O Jogador, de Robert Altman, que narra a estressante rotina de um executivo de importante estúdio em Hollywood. Após vários fracassos de bilheteria, ele se sente pressionado. Em meio à instabilidade profissional, ele passa a receber ameaças de morte de um roteirista rejeitado. Mas qual deles, já que são muitos os preteridos? Recomendado para maiores de 14 anos.

Dia 25/06 (domingo) – às 18 horas – A saga daquele que ficou conhecido como o pior diretor da história do cinema norte americano se revela uma imperdível comédia contada por Tim Burton em Ed Wood. Um retrato exótico da vida de Edward Davis Wood Jr, produtor e diretor de filmes de terror e de ficção científica. Seus trabalhos se destacaram pela inventividade frente aos limitados recursos técnicos e orçamentários. Recomendado para maiores de 14 anos.


Dia 25/06 (domingo) – às 15 horas – É a vez dos jovens jordanenses embarcarem nas peripécias de Moana Waialiki, na animação de John Musker e Don Clements, Moana - Um Mar de Aventuras, na qual a filha do chefe de uma tribo na Oceania resolve partir em busca dos seus ancestrais. Programa livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário