quarta-feira, 23 de agosto de 2017

AGOSTO COM SALDO POSITIVO PARA O CINECLUBE ARAUCÁRIA

O mês de agosto foi de muitas atividades para o Cineclube Araucária em Campos do Jordão:
Começamos com a participação do Cineclube na série Cineclubes Livres que faz parte da programação oficial da Mostra do Filme Livre, que neste ano chega à sua 16ª edição. Foram duas sessões realizadas nos dias 14 e 15, nas quais foram exibidos respectivamente o longa NÃO ME FALE SOBRE RECOMEÇOS, do paranaense Arthur Tuoto e a compilação CURTAS MUNDO LIVRE, uma seleção de filmes experimentais realizados por jovens cineastas brasileiros residentes no exterior.
Na sessão do programa Cinema e Escola deste mês, as 80 crianças do Externato SAA se encantaram com as peripécias que alguns dos personagens mais conhecidos do nosso folclores aprontaram na tela do Espaço Cultural. Todos vibraram com as travessuras do Saci, do Matinta Perera, do Curupira e com o charme e a delicadeza da Yara e do Boto. E além da diversão e do aprendizado garantidos nessa viagem pelo cinema, a escola também recebeu livros de histórias ilustradas doados pelo Instituto Itaú Cultural. O Externato SAA já pediu agendamento de nova sessão para o mês de outubro, quando o Cineclube Araucária fará uma Mostra especial para as crianças das escolas infantis de Campos do Jordão.
Depois veio a homenagem do Cineclube à atriz, diretora, produtora e cantora francesa Jeanne Moreau, falecida no dia 31/07, na qual foram exibidos alguns dos seus trabalhos mais emblemnáticos, como JULES E JIM, de François Truffaut, ASCENSOR PARA O CADAFALSO, de Louis Malle e NIKITA, de Luc Besson. Durante essa Mostra, no domingo à tarde, novamente as crianças tiveram oportunidade de assistir A BAILARINA, animação de Eric Summer e Eric Warin.
Fechamos o mês com a realização dos nossos ENCONTROS FAZER CINEMA, especialmente programados para que os jovens cineastas jordanenses tenham oportunidade de aprender um pouco sobre os segredos da Sétima Arte e realizem os curtas que serão exibidos no 3º Festival Curta Campos do Jordão em dezembro próximo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário