segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

3º CURTA CAMPOS COMEÇA NA SEMANA QUE VEM

O Festival Curta Campos do Jordão chega neste ano na sua terceira edição. Tudo começou em 2015, quando fizemos uma parceria com a Escola Estadual da Vila Albertina (hoje "Camargo Freire") em aqui em Campos, com o intuito de introduzir o aprendizado na área do audiovisual na Cidade. A escola reuniu um grupo de 40 alunos para participar das nossas Oficinas. Trouxemos alguns professores de roteiro, direção, produção e edição e os alunos se empenharam na realização dos curtas. Com esse material na mão, o melhor que pudemos fazer foi organizar uma sessão pública para que os jovens realizadores jordanenses pudessem mostrar o resultado do seu trabalho na telona do Espaço Cultural para os amigos e familiares. Convidamos então o consagrado cineasta Jeferson De (Bróder) e a roteirista Cris Arenas, que encontramos no lançamento do seu Amuleto. O Jeferson não apenas topou vir a Campos para avaliar os curtas dos meninos como ofereceu uma sessão do seu novo filme. Assim nascia o Festival Curta Campos. Os ilustres convidados se encantaram com o que viram, a tal ponto que se ofereceram para dar aulas pro pessoal no ano seguinte. Bem, a segunda edição, sob a consultoria do Jeferson e da Cris, já estava garantida. Depois de termos feito duas edições do Festival, mesmo sem qualquer apoio financeiro, não dava pra começar 2017 sem pensar numa terceira edição, uma vez que já tínhamos um grupo de pessoas interessadas na matéria e que também não queria parar. Não tive dúvida, matriculei-me e frequentei o curso da Academia Internacional de Cinema em São Paulo, comprei equipamentos e, na medida do possível, com a ajuda de muita literatura sugerida pelos professores da AIC, orientei o grupo na realização dos seus curtas que serão a tônica da terceira edição do Festival Curta Campos que acontecerá entre os dias 20 e 22 deste mês de dezembro.
Temos material jordanense para as duas primeiras sessões, por isso resolvi montar a terceira sessão, no dia 22, com os curtas convidados, incluindo os filmes realizados pelos meus colegas do curso de cinema da AIC, além de alguns outros de realizadores da região.

Não temos dúvida quanto à qualidade do material que será exibido nessas três sessões. Acostumado a circular e a participar de festivais por esse Mundo de meu Deus, posso garantir que não entramos nessa barca pra dar vexame. E se alguém duvida da qualidade do que será mostrado na terceira edição do Festival Curta Campos, é só chegar no Espaço Cultural nos dias 20, 21 e 22, sempre às 19h30 em ponto, sentar se conferir. Afinal é tudo de graça. Perder porquê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário