quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
quarta-feira, 10 de dezembro de 2025
sábado, 6 de dezembro de 2025
sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
https://drive.google.com/.../11aUHhLhxPZYPWrms7pi.../view...
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
CIRCULANDO O SEMANAL Nº 50
Já está na boca do povo a quinquagésima edição do Semanal, publicação do Cineclube Araucária de Campos do Jordão, criada, produzida e editada pelo nosso Maestro Mauro Amorim. Esta merece uma celebração especial. Afinal, botar na praça cinquenta edições, sem falhar uma semana sequer, já é uma grande prova de resistência, que nos enche de orgulho e gratidão a todos que contribuem com o seu talento e sabedoria para o sucesso das ações promovidas pelo nosso Cineclube. Valeu, Mestre Mauro! Valeu galera! Que venham as próximas 50 novas edições do Semanal, o hebdomadário mais aguardado do audiovisual brasileiro.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2025
10º DCCJ NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO
domingo, 30 de novembro de 2025
MOSTRA 10º FCCJ NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO
Mais um salto do Festival Curta Campos do Jordão, para fora do seu quadrado. No próximo domingo, dia 7/12, acontece a Mostra 10° FCCJ no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, exibindo duas sessões seguidas de debates, com entrada livre para todos os públicos. Nelas serão apresentados filmes que foram destaque na corrida pelo décimo Prêmio Araucária de Cinema, estabelecido pelo Festival Curta Campos do Jordāo, o maior encontro de curtametragistas na região da Mantiqueira, que aconteceu em fevereiro deste ano no antigo Cine Glória de Campos do Jordão - SP. O evento é uma iniciativa do Estação Net Rio e da Associacao Cultural Cineclube Araucária. Agradecimentos muito especiais a Cavi Borges pelo empenho na materialização desta Mostra e a todos os amigos cinéfilos pela reserva na agenda e pela força na divulgação. Partiu Festival Curta Campos do Jordão na Cidade Maravilhosa! Valeu, galera! Até domingo (7/12).
sexta-feira, 28 de novembro de 2025
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
domingo, 23 de novembro de 2025
Hoje, 'domingo pede cachimbo...' (23/11), às 18 horas, no Espaço Cultural Dr. Além, com acesso livre para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho que, há dez anos, vem sendo desenvolvido pelo Cineclube Araucária em Campos do Jordão na área da produção de obras audiovisuais, com a revelação de verdadeiros talentos locais, teremos a última sessão da Mostra de Cinema Jordanense, fechando este primeiro ciclo com uma bela homenagem ao nosso querido Cine Glória, através dos relatos do historiador Edmundo Ferreira da Rocha no filme Dias de Glória. Simplesmente imperdível !
Bate-papo com muita empolgação e resistência reforçada, após a penúltima noite da Mostra de Cinema Jordanense promovida pelo Cineclube Araucária de Campos do Jordão, em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura. A contar pelas manifestações dos presentes na sessão deste sábado (22/11), parece que a História da Cidade ainda é assunto para muitas pautas futuras. Muito boa a prosa desta noite! E a sessão de encerramento, amanhã (23/11), às 18 horas, promete. Estaremos todos lá celebrando o nosso querido Cine Glória, entre outros temas. Viva o Cinema Jordanense!
sábado, 22 de novembro de 2025
Neste sábado (22/11), às 19 horas, encontro marcado no escurinho do cinema de Campos do Jordāo, para, juntos, assistirmos a mais dez filmes de curta-metragem realizados por participantes no programa de formação em produção audiovisual do Cineclube Araucária. Bora lá, no Espaço Cultural Dr. Além (nosso querido Cine Glória), conhecer ainda mais e melhor as histórias que fazem parte da História de Campos do Jordāo, através dos filmes que serão exibidos na penúltima sessão da Mostra de Cinema Jordanense, um projeto da Associação Cultural Cineclube Araucária que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, através do Plano Nacional Aldir Blanc - PNAB. A entrada é livre e todos são convidados especiais. Tá esperando o que?
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Aí estão queridos amigos cinéfilos, flagrados no papo de resistência da terceira noite da Mostra de Cinema Jordanense, que se estenderá, no telão do Cine Glória de Campos do Jordāo, até domingo (23/11). Noite de boas lembranças e profanas reflexões sobre o mundo do 'fazer cinema' no alto da Mantiqueira, nos últimos dez anos e, porque não, ainda nas próximas décadas, se todas as profecias se cumprirem. Agora, só falta o Zé Carlos Faria pra comandar o 'derruba' da vez. Lembrando que amanhã tem mais Cinema Jordanense para o deleite geral. Bora lá, minha gente!
Na terceira noite da Mostra de Cinema Jordanenses, o telão do Cine Glória de Campos do Jordão (Espaço Cultural Dr. Além) exibirá, nesta sexta (21/11), às 19 horas, mais dez curtas realizados nesses 10 anos de atividades do programa instituído em 2015 pela Associação Cultural Cineclube Araucária, e que se mantém ativo para a revelação de talentos artísticos locais, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura. A entrada é livre, sem necessidade de reserva antecipada de ingressos, pois todos são convidados especiais.
Ontem (20/11), após a segunda sessão da Mostrar de Cinema Jordanense, o bate-papo foi de altíssimo nível e a turma da resistência ainda estava super empolgada, desenhando altos planos para as próximas investidas do Cineclube Araucária de Campos do Jordão. Valeu galera! Seguimos hoje, às 19 horas, com a terceira sessão da Mostra e contamos com a participação de todas e todos!
Link para assistir ao filme Éramos Jovens, realizado em 1961 pela cineasta búlgara Binka Zhelyazkova, selecionado por Mateus Brito que assina a Curadoria desta série consagrada aos filmes raros do Leste Europeu, para estar no centro do bate-papo de Cinema do Cineclube Araucária de Campos do Jordão, na próxima terça (25/11), às 20 horas. Até lá, boa sessão e boas reflexões a todas e todos!
quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Nesta quinta (20/11), às 19 horas, no Cine Glória de Campos do Jordão (Espaço Cultural Dr. Além), acontece a segunda noite da Mostra de Cinema Jordanense com a exibição de mais dez curtas realizados por participantes no programa de capacitação na produção audiovisual, há dez anos sob o comando da Associação Cultural Cineclube Araucária, em parceria com a Secretária de Valorização da Cultura de Campos do Jordão. Imperdível esta sessão! Vale a pena conferir e se emocionar com as histórias contadas em imagens captadas por quem vive no alto da Montanha Magnífica. A entrada é gratuita e todos são convidados especiais.
Olha o número 48 do Semanal chegando aí, gente ! Com seleção de imagens, diagramação e editoração do nosso Maestro Mauro Amorim, o hebdomadário mais esperado por todos os cinéfilos dos cinco Continentes, ainda cheirando a tinta, acaba de chegar em todas as bancas e bancadas com os melhores registros das últimas 104 horas. Vai deixar passar? Valeu, Mestre Mauro! Obrigado, galera do Cineclube Araucária de Campos do Jordão!
Bate-papo entre resistentes após a primeira noite da Mostra de Cinema Jordanense, no querido Cine Glória de Campos do Jordão. A Mostra seguirá até domingo, exibindo mais de 50 filmes de curta-metragem realizados por participantes no programa de capacitação em produção audiovisual do Cineclube Araucária nos últimos 10 anos, contando com o apoio da Secretaria Municipal e Valorização da Cultura através do Plano Nacional Aldir Blanc - PNAB. Novo encontro para mais Cinema Jordanense, hoje (20/11), às 19 horas, no mesmo Bate local. Combinado?
quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Aqui está a programação detalhada do primeiro dia da Mostra de Cinema Jordanense, com sessões às 16 e às 19 horas, no Espaço Cultural Dr. Além (Cine Glória de Campos do Jordão), para a exibição de filmes produzidos por participantes no programa de capacitação em produção audiovisual do Cineclube Araucária de Campos do Jordāo, nos últimos dez anos. A Mostra e as Oficinas de Cinema fazem parte do Projeto da Associação Cultural Cineclube Araucária contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura - PNAB, através do edital 008/2024 da Prefeitura de Campos do Jordão - SP. A entrada é livre, sem necessidade de reserva ou retirada antecipada de ingressos, e todos são convidados especiais.
segunda-feira, 17 de novembro de 2025















.jpg)







